Grama Coreana, negocie o preço do m2 direto com o produtor

Grama Coreana p/Jardim Oriental e Golfe 17/01/2018
Certificada com termo de conformidade e RENASEM Tapete 0,40x0,62.5 cm Anúncio:5/5
Tapete de grama Coreana, preço do m2 R$ 5,70+frete para quantidade mínima de 800 m2

Características da Grama Coreana:

Essa grama pertence a Família das Zoysias - Originária da África - Ilhas Mascarenhas. Nome Científico: Zoysia Tenuifolia conhecida como Grama Coreana, Grama Japonesa e Mascarenha.

Grama Coreana
A grama Coreana tem folhas curtas, estreitas, muito macias ao toque. Forma gramados de aparência delicada e coloração verde médio intenso. Produz caules e raízes abundantes, pode ser plantada em qualquer época do ano e proporciona um visual muito agradável ao jardim. Luminosidade sol pleno

A coreana deve ser ser plantada em solos férteis e bem adubados; tem pouca resistência a pisoteio, baixa tolerância à seca, não se desenvolve bem em regiões frias e locais sombreados. Essa variedade tem crescimento lento, porem, se não for aparada regularmente, seu crescimento natural pode ultrapassar os 10 centrímetros de altura. Essa grama costuma produzir altas quantidades de folhas secas, por esta razão, é importante apará-las, sempre que o volume das folhas ultrapassarem dois ou três centímetros de altura.

Preço por metro quadrado:

A grama Coreana produzida em conformidade com as normas dos orgãos fiscalizadores do Ministério da Agricultura, possue maior qualidade e costuma brotar mais rapidamente após ser plantada no solo. O tempo de maturação e cuidados com a grama na fase de produção, influenciam diretamente na sua qualidade e, consequentemente, no seu preço por m2. Dica: Veja como é possível comprar grama de alta qualidade e ainda economizar dinheiro.

Custo-benefício:
Em comparação ao preço das gramas, Esmeralda, São Carlos, Batatais, Bermuda e Santo Agostinho, a Coreana proporciona maior custo para aquisição. Porem, sua excepcional beleza e maciez das folhas, dão um toque diferenciado ao jardim e faz jus ao valor do investimento.

Formas de utilização:

1- (No paisagismo e jardinagem) a coreana pode ser utilizada para compor gramados de jardins delicados, como por exemplo, jardim oriental ou aquelas áreas de conteplação, muito comuns em projetos de jardim residencial como, recantos com forrações e arranjos em geral. Recanto com grama coreana

2- (Em áreas de lazer e esportes) a coreana pode ser utilizada para formação de gramados de campo de golfe, sobre tudo, na área do green que é parte mais nobre desse esporte. Muitos entusiastas do golfe constroem greens em seus quintais, para que possam praticar sem ter que se deslocar até o campo oficial. Leia mais informações em gramados esportivos. Campo de golfe com grama coreana

Como plantar Grama Coreana:

Antes de plantar qualquer tipo de grama é importante preparar o solo a ser gramado deixando-o adubado, livre de entulhos e ervas daninhas (na dúvida consulte um agrônomo). Para maiores informações, leia algumas dicas sobre Adubação para gramas e tire dúvidas.
Em seguida basta instalar os tapetes de grama coreana, um ao lado do outro, sempre alinhando-os para que fiquem bem uniformes. Feito isto, basta rejuntar as fissuras entre os tapetes com terra boa livre de ervas daninhas. Finalize o trabalho fazendo uma boa irrigação.

Obs. Após o plantio é importante continuar irrigando a grama todos os dias por um período de 30 dias, de preferência no final da tarde; deste modo a umidade permanecerá no solo durante a noite toda e no período da manhã do dia seguinte. Caso não tenha experiência com esse tipo de trabalho, leia nosso passo a passo sobre como plantar grama e tire dúvidas.

Manutenção pós-plantio:

A grama coreana tem crescimento lento e não exige podas muito frequentes; a altura ideal recomendada para corte é de 2 a 3 centímetros. Depois de realizar as podas, faça uma limpeza no gramado e remova todas as aparas e folhas secas; isso garantirá o nivelamento do gramado e contribuirá para que o mesmo se mantenha sempre verde bonito e saudável. Leia outras informações sobre grama, plantio e outras atividades.