Cote preço de grama Esmeralda e negocie direto com o produtor

Grama Esmeralda: preço por m2 R$ 1,80 a R$ 2,30 mais frete

Qualidade certificada pelo Ministério da Agricultura - Safra - Produtor:

Essa espécie é uma planta monocotiledônea da Família Poacea, originária do Japão.

Nome científico: (Zoysia japônica) - Clima: tropical e subtropical - Luminosidade: (sol pleno).

Foto da grama Esmeralda Grama Esmeralda

Características:

A grama esmeralda é resistente e se desenvolve bem em diversos tipos de solo. Pode ser plantada em qualquer época do ano e se for cultivada adequadamente, pode se desenvolver bem tanto no inverno como no verão. Essa grama possui folhas estreitas de crescimento lento, muito macias ao toque.

Forma gramado denso, compacto, resistente a desgastes, pisoteio, pragas e ervas daninhas. Sua coloração "verde esmeralda" valoriza o jardim e proporciona um visual muito agradável.

Como comprar grama Esmeralda:

O preço da grama Esmeralda varia conforme os custos de produção e o tempo de cultivo. Exemplo: Quanto mais longo for prazo de maturação e cuidados com a grama na fazenda, maior será o desenvolvimento das suas raizes. Os tapetes de grama se tornam mais densos, consistentes, aumentando a qualidade da grama e também o seu preço por metro quadrado.

Sobre o fator qualidade: é importante ressaltar que, grama com maior quantidade de raiz costuma pegar mais rapidamente após ser plantada. O mesmo ocorre com a brotação, fechamento e compactação do gramado; que neste caso, também ocorre de forma rápida, diminuindo a possibilidade de propagação de ervas daninhas. Dica: Clique neste link e veja como é possível comprar grama de alta qualidade e ainda economizar dinheiro.

Ainda sobre a questão "preço m2" vale lembrar que, no verão o preço da grama esmeralda costuma diminuir cerca de 15 a 25%. O motivo é porque neste período o solo costuma estar mais quente, há maior quantidade de chuvas e a grama se desenvolve melhor; os custos com irrigação diminuem, consequentemente o preço para compra da grama também diminui.

Custo-benefício:
Em comparação ao preço m2 das gramas: São Carlos, Bermuda, Santo Agostinho e Coreana, a Esmeralda proporciona menor custo m2 para aquisição, execução do plantio e manutenção.

Formas de utilização:

1- (No paisagismo e jardinagem) a esmeralda pode ser utilizada para compor gramados de jardins personalizados em áreas residenciais, públicas e industriais.

2- (Em áreas de lazer e esportes) a esmeralda é mais utilizada para formar gramados de campos de futebol de uso médio-intenso, playgrounds e praças publicas.

3- (Na construção civil) principalmente em obras de terraplanagem com muita movimentação de terra e cortes de barrancos, conhecidos como (taludes); a esmeralda é muito utilizada para proteger o solo contra erosão. Obs. Este setor é o que mais utiliza grama esmeralda na execução de seus projetos; o motivo é porque essa grama tem bom enraizamento, protege o solo contra erosão e tem baixo custo para aquisição, plantio e manutenção.

Como plantar Grama Esmeralda:

Primeiramente, é necessário se certificar de que o solo a ser gramado esteja totalmente limpo, livre de entulhos, restos de construção, pragas e ervas daninhas. Em seguida é importante regularizá-lo e adubá-lo adequadamente. Leia dicas em Adubação para gramas
Em seguida basta instalar os tapetes de grama, um ao lado do outro, sempre os alinhando para que fiquem bem uniformes. Feito isto, basta rejuntar as fissuras entre os tapetes com terra boa, livre de ervas daninhas e finalizar o trabalho fazendo uma boa irrigação.

Obs. Após o plantio é importante continuar irrigando a grama todos os dias por um período de 30 dias, de preferência no final da tarde; deste modo a umidade permanecerá no solo durante a noite toda e no período da manhã do dia seguinte. Importante: Caso você seja leigo neste assunto, leia nosso passo a passo sobre como plantar grama e tire dúvidas.

Manutenção pós-plantio da grama:

A grama esmeralda tem crescimento lento e não exige podas muito frequentes; a altura ideal para corte é de 3 a 5 centímetros. Obs. Depois de realizar as podas, faça uma limpeza geral no gramado e remova todas as aparas e palhas secas; isso contribuirá para que a grama se mantenha sempre verde e bonita. Leia mais informações em Manutenção de gramados.

Principais Vantagens da grama Esmeralda:

Essa variedade se adapta com facilidade aos mais variados tipos de solo; tem preço acessível, facilidade no plantio, ótima resistência ao pisoteio e tolera aplicação de herbicidas e pesticidas seletivos contra pragas e ervas daninhas.

Desvantagens:

Sua capacidade de regeneração é muito lenta, quando submetida a pisoteios diários com muita intensidade; portanto, essa grama não é indicada para campos de futebol com alta frequência de jogos. Para este caso nós recomendamos o uso da grama Bermudas.

Observações:

A grama esmeralda se adapta com mais facilidade em locais de clima quente, preferencialmente a sol pleno, porem tolera pequenos períodos de sombra. Quando submetida a temperaturas muito baixas, como geadas, as folhas podem ficar amareladas; porem, se regeneram rapidamente com o aumento da temperatura. Leia informações sobre grama batatais, plantio e outras atividades.