Cote preço de grama Esmeralda e negocie direto com o produtor

Grama Esmeralda em Placas e Tapetes: Preço por m2 R$ 1,70 mais frete.

Qualidade certificada pelo Ministério da Agricultura em - Produtor:

A esmeralda é uma planta monocotiledônea da Família Poacea, originária do Japão.

Nome científico: (Zoysia japônica) - Clima: tropical e subtropical - Luminosidade: (sol pleno).

Foto da grama Esmeralda Grama Esmeralda

Características:

A grama esmeralda é resistente e se desenvolve bem em diversos tipos de solo. Pode ser plantada em qualquer época do ano e se for cultivada adequadamente, pode se desenvolver bem tanto no inverno como no verão. Essa grama possui folhas estreitas de crescimento lento, muito macias ao toque.

Forma gramado denso, compacto, resistente a desgastes, pisoteio, pragas e ervas daninhas. Sua coloração "verde esmeralda" valoriza o jardim e proporciona um visual muito agradável.

Preço por m2:

O preço da grama Esmeralda varia conforme os custos de produção e o tempo de cultivo. Exemplo: Quanto mais longo for prazo de maturação e cuidados com a grama na fazenda, maior será o desenvolvimento das suas raizes. Os tapetes de grama se tornam mais densos, consistentes, aumentando a qualidade da grama e também o seu preço por metro quadrado.

Sobre o fator qualidade: é importante ressaltar que, grama esmeralda com maior quantidade de raiz costuma pegar mais rapidamente após ser plantada. O mesmo ocorre com a brotação, fechamento e compactação do gramado; que neste caso, também ocorre de forma rápida, diminuindo a possibilidade de propagação de ervas daninhas. Dica: Clique neste link e veja como é possível comprar grama de alta qualidade e ainda economizar dinheiro.

Ainda sobre a questão "preço m2" vale lembrar que, no verão o preço da grama esmeralda costuma diminuir cerca de 15 a 25%. O motivo é porque neste período o solo costuma estar mais quente, há maior quantidade de chuvas e a grama se desenvolve melhor; os custos com irrigação diminuem, consequentemente o preço para compra da grama também diminui.

Custo-benefício:
Em comparação ao preço m2 das gramas: São Carlos, Bermuda, Santo Agostinho e Coreana, a Esmeralda proporciona menor custo m2 para aquisição, execução do plantio e manutenção.

Formas de utilização:

1- (No paisagismo e jardinagem) a esmeralda pode ser utilizada para compor gramados de jardins personalizados em áreas residenciais, públicas e industriais.

2- (Em áreas de lazer e esportes) a esmeralda é mais utilizada para formar gramados de campos de futebol de uso médio-intenso, playgrounds e praças publicas.

3- (Na construção civil) principalmente em obras de terraplanagem com muita movimentação de terra e cortes de barrancos, conhecidos como (taludes); a esmeralda é muito utilizada para proteger o solo contra erosão. Obs. Este setor é o que mais utiliza grama esmeralda na execução de seus projetos; o motivo é porque essa grama tem bom enraizamento, protege o solo contra erosão e tem baixo custo para aquisição, plantio e manutenção.

Como plantar Grama Esmeralda:

Primeiramente, é necessário se certificar de que o solo a ser gramado esteja totalmente limpo, livre de entulhos, restos de construção, pragas e ervas daninhas. Em seguida é importante regularizá-lo e adubá-lo adequadamente. (Leia dicas em Adubação para gramas).
Em seguida basta instalar os tapetes de grama esmeralda, um ao lado do outro, sempre alinhando-os para que fiquem bem uniformes. Feito isto, basta rejuntar as fissuras entre os tapetes com terra boa, livre de ervas daninhas e finalizar o trabalho com uma boa irrigação.

Obs. Após o plantio da grama esmeralda é importante continuar irrigando-a todos os dias, por um período de aproximadamente trinta dias; de preferência no final da tarde. Deste modo a umidade produzida pela irrigação, permanecerá no solo durante a noite toda e ainda por mais algumas horas no período da manhã do dia seguinte. Sugestão: Caso você seja leigo neste assunto, leia nosso passo a passo sobre como plantar grama e esclareça dúvidas.

Manutenção pós-plantio da grama:

A grama esmeralda tem crescimento lento e não exige podas muito frequentes; a altura ideal para corte é de 3 a 5 centímetros. Obs. Depois de realizar as podas, faça uma limpeza geral no gramado e remova todas as aparas e palhas secas; isso contribuirá para que a grama se mantenha sempre verde e bonita. Leia outras informações em Manutenção de gramados.

Principais Vantagens da grama Esmeralda:

Essa variedade de grama se adapta com facilidade aos mais variados tipos de solo; tem preço baixo para compra em comparação com outros tipos de grama, facilidade no plantio, ótima resistência ao pisoteio e tolera aplicação de herbicidas seletivos contra ervas daninhas.

Desvantagens:

A grama esmeralda se regenera de forma muito lenta, quando submetida a pisoteios diários com muita intensidade; portanto, essa grama não é indicada para campos de futebol com alta frequência de jogos. Para este caso nós recomendamos o uso da grama Bermudas.

Observações:

A grama esmeralda se adapta com mais facilidade em locais de clima quente, preferencialmente a sol pleno, porem tolera pequenos períodos de sombra. Quando submetida a temperaturas muito baixas, como geadas, as folhas podem ficar amareladas; porem, se regeneram rapidamente com o aumento da temperatura. Leia informações sobre grama batatais, plantio e outras atividades.